Fapeg discute formalização de acordo com Inpi

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e Escritório Regional Centro-Oeste/Norte do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) fazem balanço do Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições. O sucesso do acordo, firmado em 2021, foi apresentado recentemente ao Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e, durante o último Fórum da instituição, realizado de 13 a 15 de março, em Brasília, a experiência goiana exitosa foi adotada e formalizada nacionalmente pelo Confap e o Inpi.

Na manhã desta quarta-feira, 27, o presidente da Fapeg, Marcos Arriel, recebeu a chefe do Escritório de Difusão Regional – Centro-Oeste/Norte do Inpi, Milene Dantas, para debater a continuidade da cooperação, em Goiás, no contexto do acordo de cooperação Técnica Inpi/Confap. Pela Fapeg também participaram o diretor Científico e de Inovação, Cláudio Lelles, a gerente de Inovação, Polyana Mendonça, e a assessora Maria Giovane da Luz.

A parceria tem como objetivo fortalecer a proteção das descobertas científicas e das inovações geradas como resultado dos estudos e pesquisas científicas e tecnológicas executadas com recursos da Fundação. A ideia é promover atividades para disseminar junto a pesquisadores, universidades, centros de pesquisa, incubadoras, aceleradoras e empresas, a importância do uso do sistema de propriedade industrial para garantir a proteção das descobertas e inovações da comunidade científica e de inovação goiana e assim fortalecer o ecossistema de inovação e a economia goiana, principalmente com o registro de patentes.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo