Vila Nova/AEGB fecha participação no Campeonato Brasileiro de Basquete na 5ª posição de sua chave
O Vila Nova/AEGB participou na última semana do Campeonato Brasileiro de Basquete, competição que dá acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). O time goiano disputou o returno Amaury Passos, em Osasco-SP, e conseguiu duas vitórias, que se somaram aos três triunfos conquistados no primeiro turno. Com estes resultados o time colorado fechou a sua participação no torneio na 5° posição da chave.
Este é o segundo ano consecutivo que o Vila Nova/AEGB disputa o Campeonato Brasileiro. Para o técnico Breno Pinheiro, a participação em torneios deste porte é importante para agregar experiência aos atletas. “Conseguimos fazer uma mescla bacana entre jogadores jovens e experientes, e isso faz o time crescer. Temos um elenco limitado na questão quantitativa, e tivemos alguns desfalques por lesão que atrapalharam um pouco. Mas a molecada que entrou deu o sangue e manteve o nível”, destacou o treinador.
O Vila Nova/AEGB iniciou sua caminhada no returno vencendo o time da casa, Basket Osasco, por 67 a 61. O ala/armador Chupeta levou o prêmio de melhor jogador em quadra, com 14 pontos, seis assistências e seis rebotes. No entanto, no segundo desafio, diante do Praia Clube-MG, o jogador teve uma lesão no joelho, e acabou desfalcando o time colorado no restante da competição.
Após três tropeços, o Vila Nova/AEGB voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, pelo placar de 87 a 81. Desta vez o pivô Pezão foi eleito o melhor em quadra, com 16 pontos anotados e 18 rebotes. A campanha colorada foi encerrada com tropeço diante de São José, líder da chave, por 83 a 66. O armador Alef César terminou como terceiro maior pontuador da primeira fase da competição, com 187 pontos.
A delegação do Vila Nova/AEGB, composta por 11 atletas e três integrantes da comissão técnica, contou com o apoio logístico de transporte do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que forneceu ônibus para a viagem e o translado entre o ginásio e a concentração.