Superintendentes da Seel participam de roda de conversa sobre leis de incentivo, em evento da OAB Goiás
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Goiás promoveu na noite desta quinta-feira (5) um encontro para debater a aplicação de das leis de incentivo ao esporte. Participaram do evento na Casag (Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás) o Superintendente de Esporte e Lazer, Amarildo Filho, e o Superintendente de Paradesporto e Fomento Esportivo, Jonas Godinho.
O tema abordado na primeira parte do encontro foi a atualidade e as alterações no Pró-Esporte, programa de incentivo a porjetos esportivos que deve ser relançado em 2020 com um novo formato. Na ocasião, Jonas Godinho explicou a impossibilidade de ter lançado o programa em 2019, e projetou a situação para o ano que vem. "Nosso principal objetivo é organizar o passado. Quando iniciamos o nosso trabalho na Secretaria de Esporte e Lazer, no começo de 2019, tivemos muitas dificuldades com prestação de contas dos anos anteriores, e outros entraves. O programa terá uma nova roupagem em 2020, com um critério de análise mais objetiva dos projetos contemplados, para que a Seel cumpra o seu papel como instituição, que é fomentar o esporte goiano", analisou o Superintendente.
Já Amarildo Filho destacou a importância das políticas públicas de leis de incentivo para o esporte goiano. "Os desportistas precisam se inserir nas leis de incentivo, galgar um espaço nesse tipo de financiamento. A nova versão do Pró-Esporte será um tema central da nossa gestão em 2020. Precisamos corrigir vícios com prestação de contas e captação, para ter o programa ativo novamente", declarou.
Na segunda parte do evento foi discutida a questão da aplicação da lei federal de incentivo ao esporte. Participaram da mesa o presidente e vice-presidentte da Comissão de Direito Desportivo da OAB Goiás, Victor Amado e João Vicente Pereira, além dos integrantes da comissão técnica da lei de incentivo ao esporte, Daniel Borge e Márcio Andraus.