Serra Dourada realiza ajustes de segurança, atendendo exigências do Corpo de Bombeiros
Maior palco do futebol goiano, o Estádio Serra Dourada ainda não recebeu uma partida oficial em 2020. Após ficar fechado para o Campeonato Goiano, para passar por uma revitalização total no gramado, a praça esportiva segue se adequando para o retorno ao calendário do futebol nacional, paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus.
Enquanto a bola não rola, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, vem realizando uma série de ajustes, determinados pelo Corpo de Bombeiros, oferecendo ainda mais segurança aos torcedores, quando estes puderem retornar ao gigante do cerrado.
Em outubro do ano passado, uma série de medidas, que teve como principais ações a instalação do sistema de combate a incêndio, que não existia na praça esportiva, adequação dos guarda-corpos das cadeiras e arquibancada, substituição de mangueiras de combate a incêndios para o tipo correto e aumento de quantidade de extintores, aumentaram a capacidade permitida de público de 33.000 para 42.049 torcedores.
Após nova inspeção, o Corpo de Bombeiros determinou novas adequações, como a altura dos guarda-corpos instalados para a altura de 1,10m, reparos nos sistemas de iluminação de corredores de emergência que dão acesso a vestiários e arquibancadas, pintura das canalizações de combate a incêndio, além da instalação de novos extintores de combate a incêndio, em locais estratégicos.
Desta forma, após cumprir todas as exigências, Estádio Serra Dourada está preparado para voltar a receber competições oficiais, o que ainda não tem data prevista para acontecer.