Seel recebe a imprensa no Serra Dourada e secretário Rafael Rahif faz balanço positivo de 2019

O Secretário de Esporte e Lazer, Rafael Rahif, recebeu a imprensa na manhã desta quinta-feira (16), na sede da secretaria, localizada no Estádio Serra Dourada, para fazer um balanço do primeiro ano de gestão da pasta recriada pelo Governador Ronaldo Caiado, além de fazer um prognóstico para 2020.

“O mais importante é que conseguimos melhorar o que recebemos no início de 2019, e estamos solidificando uma base para trabalhar em 2020. A nossa filosofia desde o começo da gestão é trabalhar da forma mais transparente e correta possível, para ano a ano atender cada vez mais os atletas e o esporte goiano”, declarou o secretário.

Entre as ações destacadas, esteve a ampliação do programa Pró-Atleta, que pagou nove parcelas de bolsas para 600 atletas de alto rendimento. "Nós percebemos que apenas abrir o programa não era o suficiente. Fizemos algumas alterações para deixar o processo mais transparante, com relação a prestação de contas e a seleção dos contemplados. Conseguimos abrir o programa e cumprir todas as parcelas, enquanto em anos anteriores isso não foi feito", ressaltou o titular da pasta.

Outro ponto abordado na entrevista foi a melhoria estrutural pela qual passou o estádio Serra Dourada em 2019. "Quando assussimos nos deparamos com um estádio abandonado, com mato alto e muita precariedade na estrutura, com muitas coisas faltando. A primeira providência que tomamos foi pedir e renovar todas as licenças e alvarás. Fizemos ações e parcerias e conseguimos colocar o estádio em bom funcionamento durante o ano, com a realização de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil", pontuou.

O secretário de esporte e lazer também exaltou os eventos realizados nos equipamentos esportivos, como a Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Olímpico, e etapas da Stock Car e Copa Truck, no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, entre outros.

O Superintendente de Segurança e Infraestrutura Esportiva, Rudson Guerra, também participou da entrevista coletiva, e respondeu a questionamentos sobre o Estádio Serra Dourada, que está passando revitalização completa no gramado e outras melhorias estruturais, devendo ser liberado em abril, para uma possível final de Campeonato Goiano. "Ampliamos a capacidade de público do estádio em quase 9 mil lugares, com adequações determinadas pelo Corpo de Bombeiros, como sistemas de combate a incêndios, instalação de guarda-corpos e outras medidas. reduzimos as despesas em dias de jogos e reduzimos o déficit anual do estádio de mais de R$ 4 milhões para cerca de R$ 800 mil", revelou o superintendente. 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo