Seel realiza visita institucional à Adfego para discutir parcerias e projetos para o paradesporto
A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) realizou uma visita institucional à Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), na tarde da última segunda-feira (1). Estiveram presentes a superintendente de Paradesporto e Fomento Esportivo, Roberta Wendorf, e o superintendente de Segurança e Infraestrutura Esportiva, Rudson Guerra.
Na ocasião foram discutidos os projetos e parcerias que a Seel tem no desenvolvimento do paradesporto em Goiás, tanto na iniciação esportiva, quanto no esporte de alto rendimento. “Nosso Estado tem desenvolvido políticas públicas e crescendo bastante na área do paradesporto, colhendo resultados esportivos e cumprindo uma importante função de inclusão social para a pessoa com deficiência. O Governo de Goiás acredita no esporte como um importante instrumento social, capaz de contribuir com a qualidade de vida do cidadão. É neste sentido que vamos investir ainda mais no paradesporto”, ressaltou Roberta Wendorf.
Já o superintendente Rudson Guerra enalteceu o trabalho realizado pela Adfego, que tem como presidente Clara Carvalho. “A Adfego é uma instituição séria e respeitada, que é referência nacional quando se trata do atendimento à pessoa com deficiência. Em Goiás estamos evoluindo bastante nessa área. Temos uma infraestrutura ampla, que tem capacidade de receber milhares de atletas nesta parceria que está nascendo,” pontuou.
Fundada na década de 80, a Adfego visa contribuir para que as pessoas com deficiência superem seus limites e garantam sua inclusão social, por meio do esporte, cultura e do mercado de trabalho. Na área esportiva, um dos destaques é o time feminino de vôlei sentado, que atualmente forma a base da seleção brasileira, que vai representar o país nas Paralimpíadas de Tóquio, em agosto.