Parque Marcos Veiga Jardim recebe primeira sessão de treinos de ciclismo BMX
O Parque Marcos Veiga Jardim recebeu no último sábado (26) a primeira sessão de treinos de ciclismo BMX. Os praticantes da modalidade puderam aproveitar o espaço reservado entre 6h e 10h para arriscarem suas manobras radicais, com toda segurança possível.
O horário reservado para a modalidade foi um pedido dos praticantes, para dar uma condição de treinamento melhor e mais segura. “Somos acostumados a dividir pistas com outras modalidades, como skate e patins, mas às vezes é complicado, porque nós temos muitas manobras aéreas, precisamos de um espaço maior para executá-las. O Parque ter reservado esse horário para nós foi fundamental”, destacou Daniel Gontijo.
Todos os atletas respeitaram o uso obrigatório de máscaras, como medida de prevenção à transmissão de Covid-19, e colaboraram com medidas de distanciamento. Também foi obrigatório o uso de equipamentos de segurança, como capacetes e joelheiras.
Vale ressaltar que as bicicletas utilizadas no espaço têm pedais, pegs e pneus revestidos de nylon, o que diminui o impacto e auxilia na conservação da pista e dos corrimões. Esta condição foi imposta pela administração do parque para liberar o uso para a modalidade.
“Nós também somos parte interessada na conservação desta pista. Em Goiânia não há tantas opções de esportes radicais com a estrutura que encontramos aqui no Marcos Veiga Jardim. O BMX é uma modalidade que vem crescendo cada vez mais em Goiás, e ter um local e um horário reservado para treinar é muito bom para nós”, ressaltou Gabriel Borges, que já organizou competições em Goiânia e pretende realizar outros eventos, junto à Federação Goiana de Ciclismo.