No seu primeiro jogo em casa, Aliança conquista vitória de virada no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira
O Aliança fez neste domingo (30) a sua primeira partida em casa no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Jogando no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, praça esportiva administrada pelo Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, a equipe goiana recebeu o Serc-MS, pela terceira rodada da competição, e venceu de virada por 3 a 1.
O time visitante surpreendeu as goianas logo aos três minutos, com gol de Vanessa, ao pegar o rebote da cobrança de falta de Amanda Santos, que bateu no travessão. Apesar do susto inicial, o time aurinegro conseguiu se recuperar, e teve ao seu favor as excelentes condições do gramado do Olímpico para rodar a bola e criar boas chances de gol.
O gol de empate veio logo aos 18 minutos, após Jaielly fazer ótima jogada pela ponta esquerda e chutar cruzado. Após o rebote da goleira, Janete estava bem posicionada para mandar para as redes. O resultado de igualdade se arrastou até o fim do primeiro tempo.
Na volta para a etapa complementar o Aliança veio com tudo para definir a partida. Aos quatro minutos, Geizla aproveitou a saída errada da goleira Joe, e pegou de primeira, surpreendendo a arqueira e fazendo um golaço do meio de campo. A vitória se consolidou aos 10 minutos, quando Jaielly completou o cruzamento da direita e fechou o placar em 3 a 1.
Com o triunfo, o time goiano alcançou a vice-liderança do Grupo E, com seis pontos conquistados, dentro da faixa de classificação para a próxima fase. O Aliança volta a campo no próximo domingo (06/06), às 15h, quando enfrentar o Cresspom-DF, fora de casa.