Governo de Goiás assina de termo de autorização para funcionamento do Drive-In no estádio Serra Dourada

O governador Ronaldo Caiado assinou na manhã desta quarta-feira (8) o termo de autorização para a abertura de um cinema drive-in no estacionamento do estádio Serra Dourada, que tem previsão de início das atividades em agosto. A iniciativa, em parceria com o Governo de Goiás, por meio Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, e a Drive-Gyn Entretenimentos, visa proporcionar à população uma alternativa segura de lazer, em meio à pandemia da Covid-19.

“Eu posso dizer da tranquilidade em poder avançar com essa alternativa de lazer para as pessoas. O setor mais penalizado que nós tivemos na pandemia é o de entretenimento, que teve um isolamento maior, por conta da questão da aglomeração. A iniciativa me encantou, por ser uma área aberta, um local emblemático, que é o estádio Serra Dourada, que passa a ter vida nesse momento difícil”, ressaltou o Governador Ronaldo Caiado.

Muito popular no Brasil entre as décadas de 60 e 80, o cinema drive-in saiu de cena a partir dos anos 90, mas volta à tona como uma opção viável em tempos de pandemia. “O cinema drive-in é uma coisa muito saudosa, que lembra muito a minha juventude, em que curtíamos muito isso. Agora poderemos relembrar os bons tempos e passar isso também para as novas gerações, ao ar livre e sem nenhum risco de contaminação”, definiu o governador.

O secretário de estado de esporte e lazer, Rafael Rahif, também participou da solenidade, e comemorou a instalação do cinema drive-in em um dos espaços esportivos mais importantes do estado. “Com muita satisfação e alegria que anunciamos esse novo projeto de entretenimento no Estádio Serra Dourada, onde vamos poder arrecadar muitos alimentos e reverter para a comunidade. Nesse momento difícil, que estamos em isolamento, vamos levar alegria e conforto para as pessoas com total segurança, com um protocolo bem rígido, em um espaço esportivo muito importante do Estado de Goiás”, exaltou. 

“O estado de Goiás é pioneiro nessa iniciativa e sai na frente em entender que a saúde mental é essencial. Entregar para a sociedade uma opção segura de lazer, dentro do carro de cada um, que é uma bolha de segurança, mostra a inteligência e sensibilidade do governo nesse sentido. Com um valor acessível para a população e total segurança”, anunciou o representante da Drive Gyn Entretenimento, Marcelo Albuquerque.

Também participaram da solenidade o secretário de estado da saúde, Ismael Alexandrino, e o superintendente de Segurança e Infraestrutura Esportiva da Seel, Rudson Guerra. O cinema drive-in do Serra Dourada terá capacidade para 1000 carros, respeitando o distanciamento, e com serviço drive-thru de compras de bebidas e alimentos.

Arrecadação de alimentos

Além de promover uma opção segura de lazer à população, o projeto Drive In no estádio Serra Dourada possui um viés social. Os ingressos custarão R$ 40 por carro, com limite de quatro pessoas por carro, mais um quilo de alimento não perecível por pessoa, como forma de contrapartida social.

“O Drive-In será um braço importante para assistência social que o Governo de Goiás tem prestado aos goianos dos nossos 246 municípios. Certamente faremos a arrecadação de muitas toneladas de alimentos que chegarão a mesa daqueles que mais precisam neste momento de crise”, reforçou o secretário Rafael Rahif.

 

Fotos: Lucas Diener/Secom

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo