Ex-alunos de medicina visitam complexos esportivos em Goiânia
Os complexos esportivos geridos e administrados pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) receberam visitas ilustres durante a manhã desta sexta-feira (16). Os ex-alunos de Medicina da UFPA (Universidade Federal do Pará), da turma de 1977, fizeram uma excursão pelas praças esportivas, conhecendo de perto os grandes palcos do esporte goiano.
O grupo, composto por 50 pessoas, se reúne anualmente, para celebrar o aniversário de formatura, sempre em uma cidade diferente. Esse ano o local escolhido para a confraternização foi Goiânia. O passeio dos médicos pelos complexos esportivos começou pelo Centro de Excelência, passou pelo estádio Serra Dourada, e terminou no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna.
Um dos organizadores do encontro, Dioni José Corrêa ficou impressionado com a estrutura apresentada pelas praças esportivas. “O esporte é um dos pilares da sociedade, e fico feliz de ver que o patrimônio esportivo daqui está bem cuidado pelo poder público. O Centro de Excelência ficou muito bonito e estruturado. O Serra Dourada e o autódromo também estão muito bem”, analisou o médico, de 67 anos.
Dioni, que é goiano, mas se formou em Belém (PA), relembrou que o Autódromo de Goiânia fez parte de sua carreira profissional. Em 1987, ele atuou como médico no 1º Grande Prêmio do Brasil no Mundial de Motovelocidade, realizado em solo goiano. “Foi uma experiência muito boa, primeiro porque sou apaixonado por velocidade, e depois por ter tido uma vivência profissional diferente, que me ensinou bastante à época”, relembrou.
O Autódromo de Goiânia ainda sediou as etapas de 1988 e 1989 do Mundial de Motovelocidade, sendo que só depois disso a prova seria realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.