Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira abre as portas para treinos de alto rendimento do atletismo
O estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira passou a receber nesta semana treinos de alto rendimento do atletismo. 25 atletas goianos que se preparam para competições nacionais foram cadastrados pelo Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, para utilizarem o espaço, que integra o Centro de Excelência do Esporte.
No primeiro dia em que os atletas puderam utilizar a pista do complexo esportivo, eles receberam a visita do secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, que comemorou a disponibilidade da estrutura para os treinamentos. “A finalidade do Estádio Olímpico e de todo o Centro de Excelência é oferecer um suporte de infraestrutura para nossos atletas. Temos aqui talentos de Goiás que estão se desenvolvendo e ganhando espaço no cenário nacional. Esperamos que com os atletas treinando aqui, seus resultados evoluam ainda mais”, destacou o secretário.
O estádio Olímpico estará reservado para os atletas em três dias da semana (terça-feira, quinta-feira e sábado), das 8h às 14h. A lista vai ser controlada na portaria e só vai ter a entrada autorizada na praça esportiva quem estiver cadastrado, respeitando um limite de pessoas e seguindo protocolos sanitários no combate à transmissão de Covid-19.
Entre os atletas presentes no grupo, muitos se preparam para importantes competições nacionais, como Lindsey Lopes, que vai participar do Campeonato Brasileiro Sub-20, entre os dias 21 e 23 de maio, em Bragança Paulista-SP. A goiana, de 18 anos, está na liderança do ranking de sua categoria, na prova dos 800 metros, e briga por vaga no Campeonato Sul-Americano Sub-20.
Já no Troféu Brasil de Atletismo, que será disputado entre os dias 3 e 6 de junho, Goiás estará representado no revezamento 4x100m. Um dos integrantes do time, o velocista Misael Lopes comemorou a abertura da pista do Centro de Excelência para os treinos dos atletas. “Muitas vezes nós tínhamos que improvisar na nossa preparação, por não ter um local ideal. A estrutura que está sendo oferecida aqui no estádio Olímpico vai ajudar muito na nossa preparação, porque teremos um espaço com condições semelhantes em relação ao que vamos encontrar nas competições” ressaltou Misael, que terá em sua companhia os velocistas Willian Lima, Richard Jhessey e Léo Filomeno.