Delegação goiana conquista 37 medalhas no Circuito Loterias Caixa de esportes paralímpicos, em Brasília
O Estado de Goiás teve boa participação na fase Regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa de esportes paralímpicos, realizada no último final de semana em Brasília. 27 atletas goianos estiveram na capital federal e conquistaram 37 medalhas.
Os desportistas treinam na Adfego (Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás) e Apaf (Associação Paralímpicos do Futuro), instituições que oferecem modalidades paralímpicas, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
O atletismo rendeu 16 medalhas para os goianos, sendo 10 de ouro, quatro de bronze e duas de prata. Já a natação destinou 21 medalhas para Goiás na competição, com 10 medalhas de ouro, oito de prata e três de bronze. A fase regional do Circuito Caixa é classificatória para a fase regional da competição, que será disputada no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Cinco atletas goianos garantiram índice para a disputa da fase nacional. Na natação os destaques ficaram por conta de Genilton Ribeiro da Silva, que venceu as provas do 400m livre e do 100m peito, na categorias S13, Anderson Luís Calasai, que faturou o título dos 50m e 100m livre, também na categoria S13, e Daniel Cleiton Pereira, que venceu o 100m peito na categoria S5.