Comitê Setorial de Compliance realiza sua primeira reunião na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer

Aconteceu nesta sexta-feira, 31, a primeira reunião do Comitê Setorial da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer para implantação do Programa de Compliance Público. O comitê, que é presido pelo secretário Rafael Rahif, contou com a presença de Warley da Silva Alves, consultor da Controladoria Geral do Estado, órgão responsável pela implantação do PCP em todos os órgãos da administração do Estado de Goiás.

Nesta primeira reunião, com auxílio do consultor da CGE, o Comitê Setorial discussão as principais diretrizes que irão nortear o Programa de Compliance Público na Seel, como o contexto geral da secretaria, o plano de comunicação, dentre outros.

“O Compliance Público é uma ferramenta de extrema importância para que tenhamos uma gestão transparente e eficaz, que são pilares determinados pelo governador Ronaldo Caiado para toda a administração do Estado. Certamente este auxílio da CGE será de grande valia para nós aqui na Secretaria de Esporte e Lazer”, relatou o secretário Rafael Rahif.

O PCP

O Programa de Compliance Público foi instituído em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado em 2019. Segundo a CGE “o objetivo é evitar o desperdício do dinheiro público e combater a corrupção de agentes públicos e privados para levar mais serviços e infraestrutura aos cidadãos goianos”. O programa está estruturado baseado em quatro eixos: ética, a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo