Apoiada pelo Governo de Goiás, Dângela Guimarães conquista medalha de prata no US Open
O taekwondo goiano segue bem representado internacionalmente. No último fim de semana a atleta Dângela Guimarães conquistou o vice-campeonato do US Open, disputado em Orlando, nos Estados Unidos, e trouxe a medalha de prata para casa. A participação dela na competição só foi possível pelo apoio do Governo de Goiás, por meio do programa Pró-Atleta, que incentiva desportistas de alto rendimento, com bolsas mensais.
“O apoio do programa é fundamental para garantir minha participação em torneios dentro e fora do Brasil. Auxilia com passagens, hospedagens e também com o treinamento. Meu planejamento é continuar participando destas competições, pontuando no ranking e atingir algum dia meu grande sonho, que é um dia conquistar uma medalha olímpica”, relatou a atleta de 20 anos.
Para conquistar a medalha de prata, Dângela precisou de três lutas. Nas quartas de final derrotou uma adversária canadense, depois passou pela brasileira Renata Vidotto. Na final com a estadunidense Monique Rodriguez acabou ficando com o segundo lugar na categoria adulto até 46 kg.
“Um pódio em uma competição internacional é muito importante para continuar pontuando bem e ir ganhando posições no ranking mundial. O objetivo é subir cada vez mais”, destacou Dângela que subiu para a 35ª posição.
O Estado de Goiás ainda teve outros três representantes apoiados pelo programa: Juliana Miguel, Lucas Eduardo e Victor Henrique.