Brasília Selvagens vence Goiânia Rednecks em clássico regional do flag football, no Estádio Olímpico
O Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira recebeu no último sábado (21) um amistoso de flag football 5 x 5, modalidade similar ao futebol americano. O time feminino do Goiânia Rednecks encarou o Brasília Selvagens, que venceu por 42 a 13, em jogo que marcou o retorno do time goiano às atividades. A realização da partida contou com o apoio do Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
Apesar da derrota, a equipe do Rednecks encarou a partida como uma maneira de pegar bagagem na modalidade, visto que havia um grande período de inatividade e algumas atletas recém-chegadas ao projeto jogaram pela primeira vez. “Enfrentamos as vice-campeãs brasileiras, sabíamos que seria um jogo difícil. Mas foi muito importante para nós fazermos esse jogo, ainda mais em um espaço como esse, um estádio tão importante para o esporte goiano”, ressaltou a atleta Camila Bastos.
O time feminino do Goiânia Rednecks foi criado em 2016, e participou dos seus primeiros campeonatos em 2017, quando conquistou o vice-campeonato na Regional Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro, disputada em Brasília, e a sétima colocação na etapa Nacional.
Em 2019 a equipe interrompeu as atividades por conta da falta de atletas, retornando apenas no final do ano. Após seletivas para renovar o plantel, as atividades de treinamentos voltaram, mas logo foram novamente interrompidos com a chegada da pandemia.