Seleção Brasileira de vôlei sentado realiza semana de treinamentos no Centro de Referência Paralímpico
A Seleção Brasileira feminina de vôlei sentado está reunida em Goiânia para uma série de treinos, fechando as atividades da temporada de 2019. A equipe, que tem cinco jogadoras goianas, além do técnico José Guedes, está trabalhando no Centro de Referência Paralímpico, recém-inaugurado no Centro de Excelência do Esporte.
As atividades se iniciaram no sábado (30/11) e terminam nesta quarta-feira (04/12). Durante esse período, além da sessão de treinamentos, foram realizados alguns amistosos, contra Cetef/DF e Adfego/GO.
Para o treinador José Guedes, a presença da Seleção Brasileira em Goiânia traz uma grande visibilidade para a modalidade, e premia o trabalho feito pelas equipes goianas (Adfego e Adap), que emprestam quase a metado do elenco atual do time nacional. "Temos uma tradição no vôlei sentado em Goiás, e a Seleção Brasileira estar aqui para um período de treinos é de extrema importância para o nosso Centro Paralímpico, que está iniciando suas atividades", ressaltou.
As cinco jogadoras goianas presentes no elenco estavam nos Jogos Parapan-Americanos de Lima deste ano, onde o Brasil conquistou a medalha de prata. O objetivo de Adria de Jesus, Pâmela Pereira, Jani Freitas, Nurya de Almeida (todas da Adap) e Gabriely Machi (da Adfego), é estar nas Paralimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2020.
Após as festas de fim de ano a Seleção Brasileira volta a se reunir em janeiro, desta vez em São Paulo, no Centro de Treinamentos do Comitê Paralímpico Brasileiro, já visando os Jogos Paralímpicos. O desafio do time é subir novamente ao pódio, uma vez que a medalha de bronze foi conquistada nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, também sob o comando de José Guedes.