Em decisão no Estádio Olímpico, Goiás vence seu primeiro Campeonato Goiano feminino
O Estádio Olímpico foi palco, na noite desta última segunda-feira (21), do segundo jogo da final do Campeonato Goiano feminino. A escolha do local para a decisão foi uma parceria da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) com a Federação Goiana de Futebol (FGF). Em vantagem por ter vencido o duelo de ida por 3 a 0, no CT Edmo Pinheiro, o Goiás voltou a bater o Aliança, por 1 a 0, e conquistou o título estadual de 2019, em seu primeiro ano de atividade no futebol feminino. Letícia marcou o gol da vitória esmeraldina, aos 45 minutos do segundo tempo.
A grande decisão contou com um público de 1508 torcedores, que trocaram o ingresso solidário por 1kg de alimento não perecível, totalizando mais de uma tonelada de alimentos, que será doada a instituições de caridade. O Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Rahif, assistiu a partida e participou da premiação às jogadoras. "Fico feliz em ver o desenvolvimento do futebol feminino no estado de Goiás. A final em um estádio que já recebeu jogos de Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Mundo Sub-17, como o Olímpico, valoriza ainda mais as meninas. No que depender da Seel Goiás as portas estarão sempre abertas ao futebol feminino", ressaltou.
O Campeonato Goiano feminino de 2019 contou com quatro equipes (Goiás, Aliança, Anhanguera e Independente). Além do título, o esmeraldino também emplacou a artilheira da competição, com Samara marcando oito gols. A conquista credencia o alviverde a disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro de 2020.