Campanha de Goiás nas Paralimpíadas Escolares começa com chuva de medalhas no atletismo

O primeiro dia de competições das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo, foi muito proveitoso para o esporte goiano, representado pelos 70 atletas enviados pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A delegação de Goiás, a quarta maior da competição, se saiu bem no atletismo e conseguiu sete medalhas no esporte com o maior número de categorias do evento. A maioria delas, inclusive, teve a cor dourada.

A chuva de medalhas goians começou com Vitória Maria Pinheiro, que conquistou o ouro no arremesso de peso, classe F21, destinado a crianças com síndrome de down. Vitória ainda vai voltar à pista de atletismo nos próximos dias de competição para disputar provas de velocidade.

Uma dupla de Cidade Ocidental também fez bonito no primeiro dia de disputas. Thayane Pereira conquistou o ouro nos 75 metros, classe T13, para estudantes de baixa visão. A garota de 16 anos começou a treinar há apenas dois meses e venceu logo em sua primeira competição. “Mesmo com o meu problema, sempre me acostumei a correr na rua, tive uma ‘infância raiz’”, brincou a atleta. Já Carlos Vinícius Moreira cravou a medalha dourada ao vencer no lançamento de dardos, classe F56, para cadeirantes. Paulo Eduardo Arantes também faturou o primeiro lugar no lançamento de dardos, classe F41, para atletas com nanismo.

Outros competidores goianos conquistaram medalhas de outras cores, também subindo ao pódio. Micaela da Silva, acompanhada da sua guia Juliana da Silva, faturou a prata nos 75 metros, classe T12, para deficientes visuais. Lucas Gomes também ficou no segundo lugar do pódio no salto em distância, classe T47. Já Yasmin Santos ficou com a terceira posição nos 60 metros, classe T37.

Outros esportes

A delegação goiana também faturou medalhas em outras modalidades. No judô para deficientes visuais, João Vitor Santana ficou com o ouro após três vitórias por ippon, sendo uma delas com apenas dois segundos de luta. Já o tênis de mesa rendeu uma medalha de prata na disputa por equipes, perdendo a final para São Paulo.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo