Equipe da Seel se reúne com secretarias do Ministério da Cidadania, em Brasília
Uma comitiva da Seel (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer) esteve na última terça-feira (15) em Brasília, para estreitar laços e buscar recursos junto ao Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Esportes. O contato encaminhou parcerias que devem se concretizar nos próximos meses.
A primeira reunião foi com Emanuel Rego, campeão olímpico do vôlei de praia, e que hoje comanda a Secretaria Nacional de Alto Rendimento. A Seel está elaborando um projeto para a instalação de um Núcleo de Alto Rendimento para lutas e atletismo, no Centro de Excelência do Esporte, em parceria com a UFG (Universidade Federal de Goiás), para a captação e o desenvolvimento de novos atletas.
A comitiva da Seel contou com Jonas Godinho, Superintendente de Paradesporto e Fomento Esportivo, Adriano Sullivan, Gerente de Incentivo às Práticas Saudáveis e Bernardo Alcântara, Gerente de Apoio a Captação de Recursos, juntamente com o assessor especial desta gerência, Thiago Carrijo.
Eles também foram recebidos na Snelis (Secretaria Nacional de Esporte e Lazer e Inclusão Social), que é comandada pelo ex-jogador de futebol Washington Stecanella. O intuito da Seel é trazer o Segundo Tempo, projeto do Governo Federal para a realização de modalidades esportivas em escolas públicas, para que tenha uma grande atuação em Goiás.
O trabalho da Seel foi bastante elogiado, principalmente por ser a única secretaria estadual do Brasil a ter uma superintendência voltada para o paradesporto, e que, em seu primeiro ano de trabalho, já vem mostrando resultados concretos, como a criação de diversos núcleos paralímpicos espalhados pelo Estado.