Comitê Setorial do Programa de Compliance Público da Seel se reúne para monitoramento de riscos

 

Na última quinta-feira (16),  o Comitê Setorial do Programa de Compliance Público da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer se reuniu. O objetivo do encontro foi de validar o monitoramento dos riscos relativos ao segundo quadrimestre de 2021. Na ocasião, foram apresentadas alterações pertinentes às áreas de licitação, além da inclusão dos riscos e das ações estabelecidas no plano de ação do departamento referente a gerência de Esporte, Lazer e Programas Especiais. Em relação às atividades pertinentes ao almoxarifado foram apresentados também os planos de ação dos riscos elaborados anteriormente. 

Outro ponto abordado foi o nível de maturidade da Seel no que tange ao Programa de Compliance Público e a sua tolerância dos apetites de risco determinado pela secretaria para monitoramento dos riscos considerados baixos, enquanto a partir dos riscos classificados como médios, o monitoramento  deve estar acompanhado de justificativa relacionada.    

O PCP

O Programa de Compliance Público foi instituído em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado em 2019. Segundo a Controladoria Geral do Estado, responsável pela implantação do PCP, "o objetivo é evitar o desperdício do dinheiro público e combater a corrupção de agentes públicos e privados para levar mais serviços e infraestrutura aos cidadãos goianos”. O programa está estruturado baseado em quatro eixos: ética, transparência, responsabilização e a gestão de riscos.

Dentre os membros do Comitê Setorial do Compliance estavam presentes na reunião, Henderson Rodrigues, secretário da pasta, Rudson Guerra, superintendente de Segurança e Infraestrutura Esportiva, Antônio Carneiro, superintendente de Esporte e Lazer, Dra. Márcia Oliveira, chefe da Procuradoria Setorial, e Luís Gustavo de Araújo, chefe da Comunicação Setorial. 

Também participaram Daphane Stival, responsável pelo eixo Ética, Afonso Júnior, responsável pela Responsabilização, e Renata Bilego, responsável pela Gestão de Riscos, além de servidores das áreas onde o PCP já foi instituído na Seel.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo