Com goiano no grid, Stock Car volta ao Autódromo Internacional de Goiânia com rodada dupla e dois traçados diferentes
O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna recebe neste final de semana uma rodada dupla da Stock Car. O palco da velocidade em Goiás terá quatro corridas da maior categoria do automobilismo nacional, com a 8ª etapa no sábado (17), a partir de 13h40, e a 9ª no domingo (18), a partir de 13h10.
O circuito goiano já recebeu a etapa de abertura do calendário de 2021. Para este retorno, a grande novidade é a presença de um piloto goiano no grid. Raphael Teixeira, que estava começou a temporada correndo pela Stock Light, vai desfrutar da grande oportunidade de disputar uma prova na Stock Car.
O piloto goiano vai substituir Gustavo Frigotto, na equipe RKL. “Goiás estava precisando voltar a ter um representante na Stock Car, e esse é meu grande objetivo. A ficha ainda não caiu, acho que vai cair só quando eu estiver acelerando na pista. Estou muito empolgado e motivado com esse desafio. A Stock Car é a grande vitrine do automobilismo brasileiro”, enfatizou o piloto.
Raphael está acostumado a frequentar o Autódromo de Goiânia, desde a época em que ia assistir as corridas do pai, Walmir Teixeira, pelo campeonato de Marcas e Pilotos. O piloto comemorou a coincidência de aparecer a chance de estrear na Stock Car em casa. “Recebi essa notícia com muito entusiasmo, ainda mais por ser em Goiânia, local onde aprendi a amar o automobilismo. Vou disputar freada na curva com ídolos meus, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Thiago Camilo, Tony Kanaan, entre outros. Minha expectativa é muito alta”, ressaltou o goiano.
A rodada dupla da Stock Car reserva duas corridas para cada etapa, em dois traçados diferentes. No sábado (18) a corrida será disputada no circuito tradicional misto, enquanto no domingo (19) os carros aceleram no circuito externo, em uma prova de oval.
O traçado alternativo não é uma novidade para Raphael, que já disputou uma prova no oval pela Sotck Light, em 2008. “Vão ser provas muito interessantes. O traçado tradicional do Autódromo de Goiânia é um dos melhores do Brasil, todos estão acostumados com ele. Já no oval vai ser legal, pois é uma prova de maior velocidade e mais disputada, já que os carros não se distanciam muito, por ter menos curvas. Estou preparado para disputar bem as quatro corridas” detalhou Raphael.