Programa de Compliance Público avança para outras superintendências da Seel
O grupo de trabalho do Programa de Compliance público (PCP) da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer se reuniu na última quarta-feira (26), e trabalhou como principal tema o aumento do escopo da gerência correspondente ao lazer, com a participação dos servidores da área.
Na ocasião, foi realizado o levantamento de informações necessárias para o desenvolvimento da matriz swot (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças), para que o projeto continue avançando. Com isso, foi possível estabelecer os riscos, as ações de enfrentamento aos riscos e os planos de ação totalmente voltados à superintendência de Esporte e Lazer, na gerência de Esporte, Lazer e Programa Especiais.
O PCP
O Programa de Compliance Público foi instituído em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado em 2019. Segundo a CGE, "o objetivo é evitar o desperdício do dinheiro público e combater a corrupção de agentes públicos e privados para levar mais serviços e infraestrutura aos cidadãos goianos”. O programa está estruturado baseado em quatro eixos: ética, transparência, responsabilização e a gestão de riscos.
Participaram da reunião o consultor da Controladoria-Geral do Estado, Warley da Silva Alves, Lusimar Santos, superintendente de Gestão Integrada, Renata Bilego, professora, Isabella Davi, coordenadora de Gestão de Riscos do PCP na Seel, Edward Bonfim de Souza Filho, gerente de Apoio Administrativo e Logístico, Rodrigo Gonçalves, gerente de Esporte, Lazer e Programa Especiais, e Daphne Stival, assessora da Superintendência de Gestão Integrada.