Comitê Setorial de Compliance Público valida monitoramento de riscos em reunião na Seel
O Comitê Setorial do Programa de Compliance Público da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer se reuniu se reuniu na última quarta-feira (25). O objetivo do encontro foi de validar o monitoramento dos riscos relativos ao segundo quadrimestre de 2024. Na ocasião, foram apresentados os monitoramentos ligados às superintendências e ao gabinete da Seel.
O plano de comunicação do Programa de Compliance Público, que anualmente necessita de atualização e aprovação por comitê, também foi analisado, sendo aprovado por unanimidade.
O PCP
O Programa de Compliance Público foi instituído em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado em 2019. Segundo a Controladoria Geral do Estado, responsável pela implantação do PCP, “o objetivo é evitar o desperdício do dinheiro público e combater a corrupção de agentes públicos e privados para levar mais serviços e infraestrutura aos cidadãos goianos”. O programa está estruturado baseado em quatro eixos: ética, transparência, responsabilização e a gestão de riscos.
Dentre os membros do Comitê Setorial do Compliance estavam presentes na reunião, Rudson Guerra, secretário da pasta, Andrea Parrode, chefe de gabinete, Paulo Aires Medeiros, superintendente Gestão Integrada, Renata Billego, superintendente de Esporte e Lazer, Dra. Márcia Oliveira, chefe da Procuradoria Setorial, Luís Gustavo de Araújo, chefe da Comunicação Setorial, e Richardson Marques, chefe do Escritório de Projetos Setorial.
Também participaram Eleneide Lima, coordenadora do Escritório de Compliance Público, além das servidoras Daphne Stival e Terita Michele.