Anápolis Vôlei vence duelo regional com o Brasília e fica a uma vitória de conquistar o acesso para a Superliga A
O Anápolis Vôlei está a um passo de conquistar uma vaga na elite do voleibol nacional. O time goiano recebeu o Brasília Vôlei nesta quinta-feira (8), no ginásio Newton de Faria. Em um jogo extremamente disputado, o time da casa venceu por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/23, 25/20, 22/25 e 15/10, abrindo 1 a 0 na série melhor de três das semifinais da Superliga B masculina.
O destaque da partida foi o oposto Henrique Ferreira, que foi eleito o melhor jogador e ficou com o troféu Viva Vôlei. Foi a segunda vitória do Anápolis Vôlei no clássico regional da Superliga B. Na última rodada da fase de classificação, o placar foi favorável em 3 sets a 0 para o time goiano. Apesar disso, o Brasília Vôlei terminou à frente na tabela de classificação, na segunda posição, com a equipe anapolina logo atrás.
Com a vitória no primeiro duelo das semifinais, o Anápolis Vôlei tem agora dois jogos para conseguir uma vitória e garantir vaga na final, conquistando também o acesso inédito para a Superliga A 2021/2022. O segundo duelo da série está marcado para este sábado (10), às 16h, em Taguatinga-DF. Caso o Brasília vença e empate a disputa, as duas equipes voltam a quadra no dia seguinte, no mesmo horário, para a grande decisão
No seu terceiro ano de projeto na Superliga B masculina, o Anápolis Vôlei conta com o apoio logístico do Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, para a disputa da competição.