Visando planejamento de 2021, Seel se reúne com representantes de federações
Na última segunda-feira, 22, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, promoveu uma reunião com as federações esportivas. O objetivo central do encontro, que contou com a participação de representantes de 31 modalidades, foi debater o planejamento para 2021.
Entre os temas debatidos está o Pró-Atleta, programa de bolsas para atletas de alto rendimento do Estado. O superintendente de Esporte e Lazer, Adriano Sullivan, e o gerente do projeto, Fleury Júnior, apresentaram às federações as informações sobre o pagamento das bolsas em 2020 e, também, o planejamento para a montagem da lista dos 600 contemplados para 2021.
“As federações são parceiras do Governo de Goiás. Estaremos juntos em 2021, um ano que será de retomada efetiva do esporte após a pandemia, executando projetos e na realização de eventos e competições esportivas em todo Estado. A união entre os entes é fundamental para o crescimento do esporte em Goiás”, ponderou Adriano Sullivan.
Outro ponto abordado durante o encontro foi a disponibilização por parte das federações de seus calendários, desta forma a Seel poderá estruturar um planejamento para que todas as modalidades sejam atendidas.
“Já recuperamos o ginásio Rio Vermelho, o mais tradicional de Goiás, que nos últimos 45 dias recebeu três importantes torneios, a Superliga C de Vôlei Masculino, o Campeonato Centro-Oeste de Jiu-Jitsu e o Campeonato Goiano de Basquete. Em 2021 queremos ampliar a utilização do Goiânia Arena, queremos que vocês levem os eventos de vocês para lá”, afirmou Rudson Guerra, superintendente de Segurança e Infraestrutura Esportiva.
Também participaram da reunião os gerentes do programa Pró-Esporte, Bernardo Alcântara, de Eventos Esportivos, Leandro Monteiro, e de Ginásios, e de Parques e Praças Esportivas, Afonso Júnior.