Bolsistas do Pró-Atleta representam Goiás no Troféu Brasil de Atletismo, realizado em São Paulo

Atletas goianos de sete cidades diferentes se classificaram para o Troféu Brasil de Atletismo, realizado na cidade de São Paulo,  considerado o maior evento da categoria na América Latina. Dentre os 12 competidores, quatro são bolsistas do programa Pró-Atleta, do Governo de Goiás, executado pela da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel): Greyciane Rayla Gomes da Silva (Goiânia), Jecilene Miranda da Silva (Rio Verde), Lindsey Hanlet Barboza Lopes (Aparecida de Goiânia) e Misael Lopes dos Santos (Goiânia), todos de categoria estadual.

Misael se classificou na prova de 100 metros rasos, Lindsey vai correr nos 800 metros rasos e Jecilene vai disputar os 100 e 200 metros rasos. Todos eles estreiam na manhã de quinta-feira (10). Além deles, as outras classificações goianas foram no salto em distância, lançamento de disco, 3.000 metros com obstáculos, 5.000 e 10.000 metros rasos.  

Para o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Rahif, a classificação dos atletas para uma competição de porte nacional mostra a força da modalidade em Goiás. “Estes atletas conseguiram classificação para uma competição importante, de nível nacional. Isso nos mostra que estamos no caminho certo no nosso papel, que é o de fomentar o esporte de alto rendimento”, destacou Rafael.

A Seel disponibilizou o transporte para todas as equipes goianas que irão participar da competição, que completa 75 anos. O evento vai de quinta-feira (10) a domingo (13) e reunirá ao todo 770 atletas, representando 23 estados e o Distrito Federal. Por conta da pandemia da Covid-19, o evento será fechado ao público e conta com protocolos  de segurança sanitária para evitar a transmissão da doença. Mas será transmitido pelo canal BandSports e pela plataforma de streaming do Canal do Atletismo da TVN Sports.

 

Retomada das competições

Nestes últimos meses, foram retomadas uma série de atividades esportivas, em uma nova realidade por conta da pandemia de Covid-19. A Seel vem apoiando a realização destas práticas de acordo com os decretos sanitários. Nestas primeiras fases de retomada esportiva foram realizados o campeonato da Superliga C de Vôlei masculino, amistoso de Flag Football, Campeonato Centro-Oeste Brasileiro de Jiu-Jitsu, Campeonato Goiano de Natação, Campeonato Goiano de Basquete e Campeonato Goiano de Ciclismo, dentre outras modalidades. 

A Seel, valoriza e apoia os atletas goianos, com ações como o Pró-Atleta, que contempla 600 atletas de diversas modalidades em todo o estado, divididos em três categorias: estudantil, estadual e nacional. Entre as atividades de apoio, está a disponibilização de transporte para os atletas em competições estaduais e interestaduais, como foi o caso do atletismo e do time de Flag football, Red Necks. 

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo