Diretores e Instrutores devem fazer curso de atualização para que código seja desbloqueado
Diretores e Instrutores devem fazer curso de atualização para que código seja desbloqueado
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) alerta os diretores e instrutores de Centros de Formação de Condutores bloqueados no sistema por falta do curso de atualização que, a partir desta segunda-feira (11), o desbloqueio só se dará mediante o atendimento da Portaria 704/2021. A Diretoria Técnica entende que houve prazo hábil para que os CFCs se adequassem. Por isso, não haverá dilatação.
A portaria na qual consta a exigência do curso de atualização é de 2021. Para auxiliar os profissionais e garantir que houvesse tempo para a conclusão do curso também foi feito, em julho de 2022, um comunicado concedendo mais seis meses para que providenciassem o curso de atualização.
Casos isolados poderão ser estudados desde hajam justificativas plausíveis para o não cumprimento do prazo. Porém, o entendimento inicial é que foram dados prazos necessários para que todas as medidas fossem tomadas por diretores e instrutores no sentido garantir a atualização necessária para o desempenho eficaz de suas funções nos CFCs.