Detran-GO flagra 71 infrações de trânsito em frente a sede em menos de 2h
Em pouco mais de uma hora, 71 infrações de trânsito foram detectadas em frente à sede do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, na Cidade Jardim, em Goiânia. A maioria das infrações foram referentes ao avanço do semáforo vermelho (artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro -CTB). A ação faz parte da operação Trânsito Livre que busca garantir maior fluidez no tráfego, melhorar a segurança viária e prevenir acidentes.
As atividades são coordenadas pelo Detran-GO, por meio da Gerência de Fiscalização e Aplicação de Penalidades, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana. Essa foi a 14 edição da Trânsito Livre, que já realizou 1.989 autuações, grande parte por estacionamento irregular.
Nas ações realizadas desde abril, foram autuadas, ainda, condutas diversas, como 20 autuações pelo Código de Posturas de Goiânia (material em calçadas) e 23 remoções de veículos que estavam estacionados em locais proibidos ou tinham sido “abandonados” pelos proprietários. Além de condução de um condutor para Central de Flagrantes por adulteração de placas.
Os dados foram apresentados à imprensa nesta sexta-feira (22/9) pelo presidente do Detran-GO, Delegado Waldir. “Se algumas pessoas não respeitam a sinalização em frente ao órgão de trânsito, imagina o que não fazem no restante da cidade”, pontuou ao mostrar as imagens de flagrantes no trânsito.
OPERAÇÃO TRÂNSITO LIVRE
*DIA 21/09*
Remoção de Motocicletas: 08
Art. 162 – Dirigir sem CNH – 01
Art. 230 – (Sem licenciamento do veículo): 07
Art. 208 (Avançar o semáforo): 19
Autos diversos: 44
Total de Autos: 71
GERAL
Operação Trânsito Livre – Produtividade Geral
- 14 Operações.
- 1.989 autuações de trânsito.
- 20 autuações – Código de Posturas de Goiânia (material em calçadas).
- 23 remoções de veículos.
- 01 condução para Central de Flagrantes (adulteração de placa).
(Detran-GO, Batalhão de Trânsito, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Mobilidade)