Julgamento das Contas pelo TCE-GO
Anualmente, ocorre o Julgamento das Contas pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-GO referentes a exercícios anteriores. Nessa página, você encontrará informações sobre o julgamento das contas anuais do DETRAN-GO, incluindo os acórdãos relevantes para cada ano.
- Prestação de Contas Anual 2023 – Pendente de avaliação pelo TCE
- Prestação de Contas Anual 2022 – Pendente de avaliação pelo TCE
- Prestação de Contas Anual 2021 – Acórdão Nº: 836/2024
- Prestação de Contas Anual 2020 – Acórdão Nº: 2935/2022
- Prestação de Contas Anual 2019 – Acórdão Nº: 6307/2021
- Prestação de Contas Anual 2018 – Acórdão Nº: 5946/2021
Os acórdãos detalham as conclusões do TCE-GO em relação à gestão financeira e contábil do DETRAN-GO, destacando irregularidades ou ressalvas identificadas, bem como as providências tomadas. O julgamento aborda questões como divergências em extratos bancários, falta de registros contábeis adequados, ausência de inventário de bens imóveis e outras observações relevantes.
Além disso, o TCE-GO fornece orientações ao DETRAN-GO e a seu gestor sobre como abordar e corrigir as irregularidades identificadas, visando aprimorar a gestão dos recursos e o cumprimento das normas.
O acompanhamento dos julgamentos do TCE-GO é essencial para garantir a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Nesta página, você poderá acessar os acórdãos e informações relacionadas às contas do DETRAN-GO referentes aos anos de 2018, 2019 e 2020, permitindo uma visão abrangente do processo de prestação de contas e de como as ações corretivas são aplicadas para melhorar a gestão pública.
Siga o acompanhamento anual Julgamento das Contas pelo TCE-GO, onde são detalhadas conclusões e providências para garantir a gestão transparente e eficiente. Este processo é fundamental para assegurar que os recursos públicos são utilizados de forma responsável e de acordo com as normas legais.
Cada ano é avaliado separadamente, e o relatório e o voto da auditoria são peças integrantes desses processos. No documento de Prestação de Contas Anual referente a 2020, por exemplo, algumas ressalvas foram apontadas. Divergências entre extratos bancários e saldo contábil, ausência de procedimentos para mensuração de bens móveis e respectivo registro contábil, falta do inventário de bens imóveis e a ausência de notas explicativas nas demonstrações contábeis foram as principais irregularidades identificadas.
Para dúvidas, entre em contato com nossos canais de atendimento. Acesse também a nossa carta de serviços no expresso.