Abertas inscrições ao curso de instrutor de trânsito para professores

A Escola Pública de Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), está com as inscrições abertas ao curso de instrutor de trânsito para professores da rede pública estadual de Goiás. A iniciativa integra o projeto “No trânsito, o sentido é a vida”, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, que pretende incluir a temática educação de trânsito como tema transversal nas salas de aula.
De acordo com o diretor técnico do Detran-GO, Isac Silva de Souza, o projeto-piloto ocorrerá em Goiânia, formando 120 professores. Por meio da Escola Pública de Trânsito do Detran-GO, os professores do 6º ao 9º ano serão capacitados para ensinar noções de trânsito aos alunos da rede pública.
“Queremos fazer com que a educação de trânsito seja ensinada na escola e passe a fazer parte da rotina do aluno. Desta forma, quando ele for tirar a CNH já saberá o conteúdo básico do Código Brasileiro de Trânsito, além de ser um pedestre ou um ciclista mais consciente”, enfatiza o diretor.
As inscrições estão abertas de 15 de fevereiro a 1º de março. Até o momento, mais de 186 professores se candidataram. As inscrições ficaram a cargo da Secretaria de Educação. As aulas serão ministradas pela Escola Pública de Trânsito pelo sistema remoto/on-line. A previsão é que tenham início no dia 15 de março.
O curso terá 208 horas-aulas, e contará com disciplinas como direção defensiva, como mecânica, legislação, psicologia e didática, dentre outras. As aulas serão onlines, ministradas por profissionais especialistas servidores do Detran-GO.
Podem ser inscrever professores da rede pública estadual, que tenham, no mínimo, 21 anos, possuam Carteira Nacional de Habilitação há, pelo menos, dois anos, e apresente, até o final do curso, o certificado de conclusão do curso superior devidamente reconhecido pelo MEC. O candidato deve, ainda, não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza grave ou gravíssima ou acumulado 19 pontos na habilitação nos últimos 12 meses. O interessado ainda deve apresentar comprovante de residência e Certidão Negativa da vara de execução criminal e estadual.
Goiânia, 23 de fevereiro de 2021.

Banner Mobile

💬 Atendimento

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo