Uruaçu vai sediar a primeira Conferência Conjunta dos Direitos Humanos

A Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã) inicia por Uruaçu as Conferências Conjuntas dos Direitos Humanos em 10 cidades polos de Goiás. No próximo dia 19, representantes de 23 cidades da região Norte do Estado participarão da conferência conjunta cujo objetivo principal é debater as políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes.

A conferência em Uruaçu será realizada na Secretaria Paroquial da Igreja Católica (Rua 7, Praça Matriz do bairro São Sebastião) e contará com participação da secretária Lêda Borges, titular da Secretaria Cidadã, além da prefeita Solange Bertulino e lideranças regionais. “Estamos diante de um grande desafio, que é o de reunir as pessoas diretamente ligadas às questões de direitos humanos em todo o Estado e, juntos, construirmos uma agenda que leve à promoção e garantia de direitos, tanto os coletivos quanto os individuais”, comenta a secretária Lêda Borges.

A Superintendência dos Direitos Humanos da Secretaria Cidadã, juntamente com os conselhos estaduais e prefeituras envolvidas, receberá os representantes municipais. Na programação consta a leitura e aprovação do Regimento Interno,  reuniões temáticas e apresentação, discussão e validação de propostas de políticas para os direitos humanos e escolha de delegados. A conferência se realiza durante todo o dia, das 8h às 16h30.

Participarão da Conferência Conjunta de Uruaçu representantes convidados das seguintes cidades: Alto Horizonte, Amaralina, Bonópolis, Campinaçu, Campinorte, Campos Verdes, Estrela do Norte Formoso, Mara Rosa, Minaçu, Montividiu do Norte, Mundo Novo, Mutunópolis, Niquelândia, Nova Iguaçu de Goiás, Novo Planalto, Porangatu, Santa Tereza de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, São Miguel do Araguaia, São Luiz do Norte, Trombas e Uirapuru. A segunda Conferência Conjunta já está agenda para o próximo dia 26, em Aparecida de Goiânia e vai reunir representantes dos municípios da Região Metropolitana da capital.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo