UEG alcança nota máxima em transparência
O tempo de resposta às demandas do cidadão também mostrou avanços significativos desde a implementação do compliance
Dando continuidade à agenda da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) de apresentar o novo modelo de gestão aos órgãos públicos estaduais e dar um retorno quanto aos resultados da aplicação do compliance, o controlador-geral, Henrique Ziller, e a sua equipe se reuniram com o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Antônio Cruvinel, e alguns diretores acadêmicos, na tarde desta terça-feira (16), no gabinete da CGE.
O levantamento foi apresentado pela auditora interna especializada em Educação, Cultura, Juventude e de Ciência e Tecnologia, Alessandra Esteves Scartezini. De acordo com o levantamento da Controladoria sobre o compliance da UEG nos últimos quatro anos, a Universidade tem demonstrado avanços significativos no quesito transparência – atingindo a nota máxima – e no tempo de resposta ao cidadão, que reduziu de 15,7 dias em 2019 para 9,7 dias em 2022.
O desempenho do programa do compliance na UEG também revelou ainda algumas ações que podem colaborar para o aprimoramento da administração da Universidade, principalmente quando se analisa alguns riscos. Entre alguns exemplos, o descumprimento de prazos para entrega de diplomas e a falta de transparência nas informações de registro desses certificados.
Além da UEG, já estão previstas reuniões com outros órgãos e secretarias do Estado para os próximos dias.
Comunicação Setorial da CGE – Governo de Goiás