Situação da dengue em Goiás ainda preocupa, mesmo com redução dos casos


 

A tendência de redução no número de casos de dengue continua em Goiás. É o que revela o Boletim Semanal da Dengue referente à Semana Epidemiológica 41 (4 de janeiro a 17 de outubro), divulgado na quinta-feira (22/10). Neste último boletim, houve notificação de 186 novos casos da doença, redução de 75% em relação à semana 41 do ano passado. Mesmo com esse indicador, o cenário da dengue continua preocupante, já que durante todo o ano de 2015 houve aumento de 63,42% (176.249 casos) em comparação com o ano passado (117.458).

Segundo o Boletim, de todos os casos deste ano, 86.402 foram confirmados por meio de exames. Em 2014, foram 74.057 confirmações. A capital é o município com maior número de registros, seguida de Aparecida de Goiânia, Anápolis, Jataí e Rio Verde. Até o momento, houve a confirmação de 70 óbitos.

O coordenador estadual de Controle da Dengue, Murilo do Carmo, destaca que, apesar da existência da curva decrescente, a população deve continuar a desenvolver as ações corriqueiras e pontuais que inibem o avanço do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. “Não podemos baixar a guarda. Temos de continuar a retirar dos nossos quintais todo e qualquer objeto que acumule água, até mesmo os de pequena proporção, como tampinhas de garrafas”, finaliza.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo