Site do IMB atinge cinco milhões de acessos

O Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), comemora a marca de cinco milhões de acessos por meio do site www.imb.go.gov.br. Para o Instituto, esta é uma inequívoca demonstração do interesse da sociedade pelo trabalho que realiza.

A média de acessos diários ao site aumenta continuamente. Se no início recebia-se uma média de 1.500 visitas, desde 2015 este número ultrapassou a casa das 2.000, sendo que em 2016 a média já atinge 2.900 usuários/dia, o que contribuiu para que a marca de cinco milhões fosse alcançada de forma mais rápida.

Os três setores mais acessados no site têm sido: Estatísticas Municipais (17,2% dos acessos), onde o usuário acessa, de modo bastante simplificado, todas as estatísticas de todos os municípios goianos contidas no Banco de Dados Socioeconômicos do Estado de Goiás (BDE); Perfil dos Municípios Goianos (5,26% dos acessos), ferramenta que também permite obter as informações sobre os municípios; e o Índice de Desempenho do Municípios-IDM (1,91% dos acessos).

Segundo o IMB, a marca dos cinco milhões de acessos reflete a inserção do Instituto no cenário de pesquisas e informações para a sociedade e também demonstra que cada vez mais pessoas estão conhecendo e utilizando os trabalhos desenvolvidos e disponibilizados no site. Desta forma, acrescenta, o Instituto cumpre seu papel de produzir e disponibilizar trabalhos de qualidade no intuito de subsidiar os órgãos públicos e a sociedade.

Modernização

O site do IMB ganhou seu atual formato em 2007 (ainda quando o Instituto era Sepin – Superintendência de Estatística, Pesquisa e Informação). Em 2012, com a transformação da Sepin em Instituto Mauro Borges, o site recebeu as adaptações necessárias. Atualmente, está em andamento um estudo para a modernização do site e sua adequação às redes sociais.

É importante ressaltar que a partir de 2006 toda a produção realizada pelo IMB passou a ser disponibilizada ao público usuário exclusivamente pelo site. Não há publicações impressas desde aquela data. Opção muito em linha com a conscientização ecológica e a preocupação com o uso dos recursos públicos e ainda seguindo a tendência cada vez maior do uso pela sociedade dos meios digitais.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo