Sistema de Gestão de Ouvidoria registra 3.277 atendimentos em janeiro

O Sistema de Gestão de Ouvidoria, coordenado pela Ouvidoria da Controladoria Geral do Estado, registrou 3.277 manifestações da sociedade no primeiro mês deste ano, das quais 2.454 já finalizadas (75%) e 823 em andamento. Do total de demandas, 197 foram requerimentos de dados com base na Lei de Acesso à Informação, sendo que 135 já foram respondidas às pessoas interessadas e outros 62 estão em andamento com observância do prazo legal para oferta das respostas. Os temas mais demandados nos pedidos LAI são referentes a trânsito (serviços do Detran) e serviços para servidores públicos, especialmente os oferecidos pelo Ipasgo.

Na pesquisa realizada pela Ouvidoria para conhecer o nível de satisfação dos usuários com o sistema, 68% responderam estar satisfeitos e muitos satisfeitos com a qualidade do serviço prestado; 69% responderam que estão satisfeitos e muito satisfeitos com a cortesia e preparo dos atendentes. Finalmente, 67% disseram estar satisfeitos e muito satisfeitos com o tempo levado para a oferta das respostas às suas manifestações.

O Sistema de Gestão de Ouvidoria, que abrange todos os órgãos/entidades do poder Executivo Estadual, é o meio pelo qual as pessoas podem falar com o Governo, para reclamações, sugestões, elogios, denúncias, pedidos de informações e requerimentos de dados com base na LAI.

Os canais disponíveis são os telefones 162 e 0800 621513; o e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; o site da Controladoria www.cge.go.gov.br e os portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual que disponibilizam o link da Ouvidoria; as ouvidorias setoriais das unidades administrativas do Governo; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o Aplicativo (APP) no Google Play – Android, digitando CGEGO; pessoalmente em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior.

Governo na palma da mão

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