Show de Natal na Praça começa hoje com muitas atrações

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inaugura hoje (4/12), às 19h30, a Aldeia do Papai Noel, na Praça Cívica, onde os visitantes vão encontrar a tradicional casinha do Papai Noel, praça de alimentação, presépios e atrações para as crianças. Após a abertura oficial dos festejos, com a chegada do Papai Noel, haverá Cantata de Natal do Coral Infantil do Centro Cultural Gustav Ritter, às 20 horas, na marquise do Palácio das Esmeraldas, e apresentação do Auto de Natal, pela Companhia de Teatro Eduardo de Souza, às 20h30. A programação é intensa até o dia 25 de dezembro, com eventos culturais e artísticos gratuitos para a população.

A Aldeia do Papai Noel, que funcionará todos os dias, das 19 às 23 horas, foi montada obedecendo a uma técnica que dispensa o uso de estacas, como era feito nos anos anteriores, uma vez que o novo revestimento da Praça Cívica proíbe buracos no piso. A alternativa adotada foi utilizar recipientes com água como contrapeso para manter de pé a estrutura. Com 1.200 metros quadrados e sonorização ambiente, a Aldeia será enfeitada com dez lustres de dois metros de diâmetro cada. Além da casinha do Papai Noel, que todos os anos é visitada por grande número de crianças, haverá um tablado para pequenas apresentações e presépios que empregam a técnica artesanal em tecidos. A novidade deste ano é o playground coberto, formado por tendas interligadas, equipadas com escorregadores e camas elásticas, tudo decorado com a alegre temática do Natal.

A decoração traz novidades que devem encantar os visitantes. Refletores de luzes serão instalados nas maiores árvores da praça, com o propósito de criar um ambiente diferenciado, com efeitos visuais que lembram um cenário de teatro. Fazem parte da decoração de Natal deste ano na praça oito árvores espiraladas com 6 metros de altura cada e outras duas árvores maiores, com 9 metros de altura, produzidas em metal e enfeitadas com luzes, bolas e estrelas, além de cerca de 200 figuras confeccionadas em tecido e fibra, representando ursos, soldados de chumbo e bonecos “de neve”, compondo um arranjo estético criativo para valorizar a cena natalina. A estimativa é que cerca de 5 mil a 7 mil pessoas visitem a Praça Cívica por dia. A entrada é gratuita.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo