Servidores dos Vapt Vupt terão treinamento para atender demandas da Ouvidoria

A Ouvidoria Geral do Estado, em conjunto com a Secretaria de Gestão e Planejamento, vai realizar nos dias 13 e 14 deste mês um curso de capacitação para 50 servidores que atuam nas 31 unidades do Vapt Vupt, quando serão treinados para acatar, cadastrar e encaminhar as manifestações da população aos diversos órgãos da administração estadual. O treinamento será ministrado na Escola de Governo e o grupo será dividido em duas turmas com 25 participantes cada.

A iniciativa tem como objetivo estender para todas as unidades do Vapt Vupt os serviços de Ouvidoria, que acata desde pedidos de informações até sugestões, críticas e denúncias relativas a todos os órgãos do governo estadual. Atualmente, o atendimento presencial é feito apenas no Vapt Vupt do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, José Carlos Siqueira, diz que a expansão do serviço a partir da segunda quinzena deste mês cria mais alternativas para que o cidadão possa dialogar com o governo.

Outros canais de interlocução da sociedade com o poder público estadual são o telefone 0800 621513, o e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br e o site da Controladoria (www.cge.go.gov.br/ouvidoria). Além disso, as demandas podem ser encaminhadas também por cartas e telegramas. De janeiro a julho deste ano, a Ouvidoria Geral registrou 21.221 atendimentos à população, com média superior a 3 mil manifestações por mês.        

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo