Servidores de Goiás participam de capacitação nacional voltada ao Programa de Compliance Público

2019 09 09 Curso ABR 4

Como mais uma ação de capacitação do Programa de Compliance Público de Goiás (PCP), cerca de 90 servidores de diversos órgãos estaduais participam nesta segunda e terça-feira (9/9 e 10/9), via EAD, do Seminário de Auditoria Baseada em Riscos: Integração e Reforço Recíproco entre Linhas de Defesa, realizado em Brasília. De acordo com o subcontrolador de Controle Interno e Correição da CGE e coordenador-geral do PCP, Marcos Tadeu de Andrade, como muitos servidores queriam fazer este curso, a saída mais viável e econômica foi realizar via transmissão online. 

Foram preparadas duas salas com transmissão a vivo na Escola de Governo, uma sala na CGE e alguns servidores acompanham as palestras e discussões em computadores nos órgãos. Durante os dois dias, o seminário orientará os participantes sobre conhecimentos aplicáveis à condução dos trabalhos de Auditoria Baseada em Riscos (ABR), seguindo o conceito do Instituto de Auditores Internos (IIA), o qual se define como uma metodologia que associa a auditoria interna à estrutura geral de gestão de riscos da organização.

Em novembro deste ano, os 21 órgãos que entraram na primeira fase do Programa de Compliance Público em Goiás passarão por auditorias baseadas em riscos, realizadas pela CGE. Serão avaliados o grau de maturidade dos órgãos em relação à gestão de riscos, se as ações de controle de riscos foram implantadas e executadas, bem como feita a compilação dos resultados alcançados.

O seminário é realizado em parceria pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Banco Mundial (Bird) e Controladoria-Geral da União (CGU).

 

2019 09 09 Curso ABR 6

Comunicação Setorial – CGE

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo