Seminário estimula cadeia produtiva de mel na cidade de Goiás

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) promove hoje (23/5) o Seminário do APL (Arranjos Produtivos Locais) Apícola Serra Dourada, na cidade de Goiás. As orientações serão ministradas a partir das 13 horas no Centro de Convivência Comary Antonia Mendanha de Oliveira (Conviver),  na Rua Dr. Neto, no centro da cidade. O workshop é o primeiro evento local da Agência em integração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae) e a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

O objetivo é promover o nivelamento entre os produtores de mel, além de estimular a produção do gênero alimentício na região. Segundo o último levantamento realizado pela Emater em 2010 e 2011, a produção do produto já atingiu cerca de 30.000 kg por ano. No entanto, apesar da grande aceitação do mercado, houve queda na fabricação por falta de estímulo ao APL. O workshop é também uma comemoração ao Dia do Apicultor, celebrado no dia 22 de maio.

A programação da atividade conta com as palestras Mercado e ComercializaçãoAlimentação de AbelhasNoções de Inspeção de MelCadastro de Propriedades Apícolas, além de apresentação de casos de sucesso e produtos. A Unidade Regional Rio Vermelho da Emater, responsável pela organização do evento, aguarda a participação de cerca de 80 produtores de dez dos 28 municípios que integram a regional. As inscrições do seminário são gratuitas e serão realizadas no local.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo