Semana de Combate à Corrupção será aberta nesta quarta-feira com painel sobre Compliance Público

 

 

Evento ocorre às 9 horas, no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira

Uma das principais bandeiras da atual gestão estadual, o combate à corrupção será tema de diversas atividades a partir do dia 4/12, com o início em Goiás da Semana de Combate à Corrupção. Uma ampla programação, do dia 4 ao dia 9 de dezembro, vai apresentar os principais resultados e produtos desenvolvidos pelo Estado de Goiás para o combate à corrupção neste primeiro ano de governo.

Um dos expoentes da programação será a apresentação dos primeiros resultados da implantação, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), do Programa de Compliance Público em todos os órgãos do Poder Executivo, trabalhando a Ética, a Transparência, a Responsabilização dos atos ilícitos e a Gestão de Riscos.

Na abertura da Semana, quarta-feira, 4/12, especialistas debaterão o Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás (PCP) e o efetivo combate à corrupção, com o painel “Compliance Público e o Combate à Corrupção”. O painel terá como explanadores o delegado Alexandre Pinto Lourenço, superintendente de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Secretaria de Segurança Pública de Goiás; André de Oliveira Acevedo, secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) em Goiás e presidente do Fórum Goiano de Combate à Corrupção (Focco-GO); e Anna Bastos do Valle, advogada e uma das representantes da OAB-GO no Conselho Estadual de Transparência Pública e Combate à Corrupção. A mediação ficará a cargo do subcontrolador de Controle Interno e Correição da CGE, Marcos Tadeu de Andrade.

Ouvidoria
No mesmo dia, no período da tarde, as atividades continuam na Escola de Governo Henrique Santillo, com o tema Ouvidoria, a partir das 14h30. Na ocasião haverá o lançamento do Prêmio Diálogos de Excelência em Ouvidoria Pública, que terá sua primeira edição em 2020.

O prêmio tem por objetivo fortalecer e valorizar as Ouvidorias com desempenho consistente no atendimento às demandas da população. Ele contará com três faixas distintas de concorrência e quatro premiações nas categorias velocidade da resposta; qualidade da resposta; ouvidoria destaque e voto do cidadão. Após o lançamento do prêmio haverá uma palestra com Bruno Paixão sobre o tema “Machine Learning para Predizer Status da Ouvidoria”, que vai abordar o uso da inteligência artificial nas ouvidorias, para fornecer informações e respostas ao cidadão.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo