Segurança realiza curso de capacitação de inteligência que reúne 17 entidades

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), por meio da Superintendência de Inteligência Integrada, está ministrando o curso de Introdução a Atividade de Inteligência de Segurança Pública. Um dos principais objetivos é promover a capacitação de servidores para a operacionalização do Sistema de Inteligência, criado em janeiro deste ano. Secretário da SSPAP, coronel Edson Costa, participou da abertura da formação. Iniciado na segunda-feira (13/2), o treinamento terá duração de 14 dias.

Segundo o superintendente de Inteligência Integrada, Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira, a capacitação fortalecerá ainda mais a integração entre as forças de segurança do Estado. “O conteúdo será repassado por palestrantes e instrutores de renome nacional”, afirmou. Após a formação, os participantes atuarão em duas frentes de trabalho. Na primeira, repassarão o conteúdo aos demais servidores de cada entidade. Na segunda fase, criarão núcleos de inteligência nos órgãos que ainda não possuem para que o Sistema de Inteligência de Segurança Pública seja efetivado por meio do compartilhamento de informações.

Quase 50 participantes de 17 entidades serão capacitados. Entre eles, policiais civis e militares, bombeiros, agentes prisionais, servidores da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Detran, Procon, Secretaria de Estado da Casa Militar, Instituto de Identificação, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Assembleia Legislativa, Exército Brasileiro, Correios e Guarda Civil Metropolitana. O Sistema de Inteligência de Segurança Pública tem como diferencial a inclusão de todas as forças de segurança e a criação de um subsistema específico para efetivar parcerias e cooperação com outras instituições para a produção de informações de maior qualidade.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo