Segurança inaugura obras no Sul do Estado nesta sexta-feira

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, inaugura nesta sexta-feira (24/6) em Itumbiara e Goiatuba, empreendimentos para ampliar a atuação das forças policiais no interior, principalmente na Região Sul do Estado. O primeiro compromisso é a inauguração da nova Delegacia de Polícia de Goiatuba. Além do titular e dos agentes que vão trabalhar no local, a delegacia contará ainda com quatro escrivães e um papiloscopista. A reforma do prédio foi realizada com recursos do Programa Dinheiro Direto nos Quartéis (PDDQ) e por meio de parceria com a sociedade civil organizada, o Poder Judiciário e a Câmara Municipal, totalizando investimentos de R$ 200 mil.

De Goiatuba, Eliton segue para Itumbiara, onde inaugura o complexo que abrigará o Comando de Operações de Dividas (COD) e o Batalhão Fazendário, da Polícia Militar; e o 2º Distrito Policial e Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil. O Comando de Operações de Divisas (COD) é uma tropa especializada que atua em cidades goianas que fazem divisa com outros Estados, no combate, principalmente, ao tráfico de armas, drogas, roubo de cargas, a instituições bancárias e contrabando. Para reprimir a atuação de organizações criminosas, são realizadas parcerias com as polícias Civil e Federal.

Distrito Policial
O 2º Distrito Policial de Itumbiara, que também integra o complexo, conta com o titular da unidade, quatro agentes de polícia e quatro escrivães. A estrutura física do prédio tem recepção, seis salas e estacionamento. A integração dos espaços foi pensada na melhoria na qualidade dos serviços prestados à população. O complexo abrigará ainda a sede do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).

Em Itumbiara, o Batalhão Militar Fazendário também recebeu melhorias. Ele foi criado pelo Governo do Estado por meio de um termo de cooperação entre a Secretaria da Fazenda e a Secretaria de Segurança Pública. É responsável pela segurança dos auditores fiscais e servidores da Fazenda nas operações de cobrança dos tributos estaduais. A atividade de cooperação envolve a execução dos serviços de policiamento preventivo e repressivo nas operações especializadas de fiscalização e controle de trânsito em apoio às ações de fiscalização de tributos estaduais.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo