Segplan sela parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Na tarde desta quarta-feira (5/4), o secretário de Gestão e Planejamento de goiás, Joaquim Mesquita, formalizou o Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) e a prefeitura de Aparecida de Goiânia. O ato ocorreu no gabinete do prefeito do município, Gustavo Mendanha.

A parceria faz parte da política municipalista determinada pelo governador Marconi Perillo. Na semana passada, o governador anunciou o Goiás na Frente, um pacote de investimentos de R$ 6 bilhões com recursos do Tesouro Estadual que vai atender os municípios goianos. O Estado também formalizou a Aliança Municipal, dentro do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador.

Objetivo

O objetivo do Termo de Cooperação é a realização de um trabalho conjunto entre a Escola de Governo Henrique Santillo e o Núcleo de Suprimento, Logística e Frota, da Segplan, com a Escola do Servidor da Secretaria Municipal de Administração e a Secretaria Municipal da Transparência, Fiscalização e Controle (STFC) de Aparecida de Goiânia. O secretário Joaquim afirmou que a atitude do prefeito, voltada para o interesse público, realmente distingue o município.

Para Mendanha, Goiás tem demonstrado crescimento e Aparecida é peça fundamental nesse processo de desenvolvimento do Estado. “A parceria é muito importante para o município e, também para o Estado”, declarou o prefeito.

A Escola de Governo vai capacitar os servidores públicos do município para aprenderem a usar o ComprasNet e o Cadastro de Fornecedores do Estado de Goiás (CadFor). Disponibilizado gratuitamente pelo Governo de Goiás, os softwares vão agilizar as compras e dar mais segurança no processo licitatório do município. “Com esse sistema podemos agilizar os serviços para a população”, afirmou Gustavo Mendanha.

Estiveram presentes à reunião a superintendente da Escola de Governo, Liliane Morais; o chefe de Núcleo de Suprimento, Logística e Frota, Murilo Vicente Ribero; o vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Veter Martins; e os titulares das secretarias da Casa Civil, Afonso Boaventura; de Transparência, Fiscalização e Controle, Einstein Paniago; de Administração, Jório Rios; de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes; de Licitação, Arthur Braga e o Procurador Geral Municipal, Fábio Camargo.

Comunicação Setorial – Segplan

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo