Segplan e Seduce levam Goiás Mais Competitivo ao Sudoeste goiano

Os municípios da região Sudoeste de Goiás serão os primeiros a conhecer os projetos na área educacional elaborados pelo programa Goiás Mais Competitivo (GMC), idealizado pelo governo Marconi Perillo para posicionar o Estado de Goiás entre os mais competitivos do Brasil. O secretário de Gestão e Planejamento (Segplan) Joaquim Mesquita e a secretária da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) Raquel Teixeira estarão reunidos com os prefeitos da região no próximo dia 14, a partir das 14 horas, em Caçu. Também participarão do encontro secretários municipais de educação, diretores das escolas públicas estaduais, professores e representantes das entidades dos setores empresarial e trabalhista.

Nesta quarta-feira (7/7) o prefeito de Caçu, Gilmar Guimarães, se reuniu, em Goiânia, com o secretário Joaquim Mesquita e as executivas públicas Mayara Florisbelo de Menezes e Vânia de Carvalho Marçal Bareicha, responsáveis pelos desafios do programa relacionados à educação. Na oportunidade, acertaram detalhes da reunião que vai tratar da parceria entre a Segplan, a Seduce e os municípios, para implementação das ações do GMC.

Dois projetos para a educação serão apresentados, um deles o Goiás Parceiro da Educação Infantil, com o objetivo de ampliar o acesso a creches e pré-escolas, garantindo a educação às crianças goianas. O outro é o Parceiro do Ensino em Goiás (PEG), cujo objetivo principal é elevar a qualidade do aprendizado dos alunos da rede pública no Estado.

A Segplan é a responsável pela coordenação do Programa Goiás Mais Competitivo. Para tanto, trabalha em parceria com os demais órgãos e entidades, desde a definição de estratégias de atuação, estruturação e planejamento dos projetos, apoio na execução e resolução de entraves, por meio da atuação dos executivos públicos da Central de Resultados. O objetivo é atingir as metas traçadas para a Seduce até 2018, direcionadas ao alcance de resultados e à construção de um sistema articulado e eficaz que garanta o direito à educação aos cidadãos goianos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo