Segplan divulga nota de esclarecimento sobre realocação de unidade do Vapt Vupt

Em relação à realocação dos serviços da unidade Vapt Vupt Referência do Trabalhador, do Idoso e da Pessoa com Deficiência, a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) esclarece que:

O prédio onde funcionava a referida unidade era inadequado para atendimento ao público destinado. Havia dificuldade de acessibilidade, falta de estacionamento e de rampas adaptadas. Além disso, a estrutura era subutilizada, pois só prestava os serviços do Detran, Passaporte do Idoso e o Passe Livre do Deficiente. Esses dois últimos serviços, que eram exclusivos da unidade, serão feitos em toda a Rede Vapt Vupt.

A realocação dos serviços foi proposta pela Segplan, por meio da Superintendência do Vapt Vupt, e acordada com representantes do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência e das gerências da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa, da Secretaria Cidadã. Após inspeção nas unidades do Passeio das Águas, Central do Servidor (Praça Cívica), Ipiranga, Praça da Bíblia e Banana Shopping, o Conselho solicitou adaptações pontuais na estrutura física, já providenciadas pela Superintendência do Vapt Vupt para oferecer um atendimento adequado. Os servidores das 74 unidades em todo o Estado serão treinados para atender a esse público.

Conforme legislação vigente, o pagamento do aluguel foi suspenso devido à falta de certidões negativas que devem ser apresentadas pelo proprietário do imóvel. Assim que a documentação for apresentada, os pagamentos serão feitos. Portanto, não há qualquer relação do fechamento da unidade com essa questão. ​Por fim, a Segplan informa que até o final do ano serão inauguradas mais duas unidades do Vapt Vupt, nas Regiões Noroeste e Sul de Goiânia.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo