Segov e Fundação Banco de Olhos entregam 1.300 óculos em Luziânia

A Secretaria de Estado de Governo (Segov) e a Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog) vão entregar 1,3 mil óculos às pessoas atendidas na 38ª edição do Governo Junto de Você (GJV) realizada em Luziânia de 18 a 21 de junho/2015. A entrega ocorre hoje (3/9), a partir das 13h30, na Rua Nove de Julho, s/nº, área especial, Centro Poliesportivo do Jardim Ingá (atrás do CIOPS), em Luziânia (GO). O secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, participa da entrega dos óculos.

A primeira edição do Governo Junto de Você (GJV) de 2015, realizada em Luziânia, contabilizou 67.016 atendimentos. Os exames oftalmológicos gratuitos e a doação de óculos estão entre os principais serviços prestados à comunidade na área da saúde, fruto da parceria da Segov com a Fubog.

Beneficiários

Maria José Medeiros Lima (60 anos), do lar, moradora do Jardim Ingá, está entre as beneficiárias da consulta oftalmológica e da doação de óculos. “Eu fiz o exame de vista e meu filho também. O resultado mostra que eu vou precisar de óculos. O melhor é que eu não vou ter que comprar”, afirma Maria José.

Josmar Araújo (43 anos), Técnico em Enfermagem e morador do Bairro Sol Nascente (Luziânia), fez as contas de quanto economizou com o tratamento oftalmológico. “Além do trabalho excelente economizei cerca de R$ 1,5 mil com o oftalmologista. Eu fiz o orçamento particular e o meu tratamento ia ficar em R$ 1.420,00”, comenta Josmar Araújo.

Em cada edição do GJV a Fundação Banco de Olhos realiza, em média, 2 mil atendimentos. A fundação atendeu, no ano passado, 124.452 pacientes do SUS, 19.605 de convênios, 11.621 particulares e 6.973 gratuidade. Os principais serviços prestados à comunidade são: consultas, cirurgias, exames, adaptação de lentes de contato e três unidades móveis que percorrem os municípios goianos. Cada unidade é equipada com dois consultórios oftalmológicos, nas quais os médicos dispõem de todo aparato para realizar consultas. Em 2014 os consultórios volantes atenderam 7.330 pessoas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo