Sefaz, por meio do Protege, libera pagamento do Renda Cidadã deste mês

A Secretaria da Fazenda, por meio do Fundo de Proteção Social do Estado (Protege Goiás), vai retomar o pagamento aos beneficiários do programa Renda Cidadã neste mês. De acordo com o coordenador do Protege, João Paulo Dantas Marra, o primeiro pagamento deve ser feito a partir do dia 15 de junho. Até o final deste ano serão destinados ao programa R$ 40 milhões de reais.

A princípio, o Renda Cidadã atenderá aproximadamente 20 mil famílias em Goiás que já estavam cadastradas. O programa foi relançado em maio pelo governo do Estado, após reestruturação. Serão investidos em auxílio financeiro para as famílias em vulnerabilidade social de Goiás em torno R$3,4 milhões mensais.

O Novo Renda Cidadã foi remodelado com auxílio de grupo técnico constituído por servidores da Secretaria Cidadã, Segplan e SEFAZ, buscando evitar duplicidades com outros programas de transferência direta de renda e melhorar o controle e a gestão do programa por meio do desenvolvimento de Sistema de Tecnologia da informação.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo