Sefaz cobra IPVA atrasado de veículos do transporte coletivo

A Gerência de Arrecadação e Fiscalização da Secretaria da Fazenda (Sefaz) estabeleceu negociação com as empresas do transporte coletivo com dívida de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para receber o imposto atrasado. Quatro empresas que atuam no segmento em Goiânia e Anápolis têm dívidas de mais de R$ 1 milhão de IPVA.

A intenção é evitar que os ônibus sejam abordados pelo fisco nas proximidades dos terminais, como ocorreu nesta semana em Aparecida de Goiânia. “Não queremos prejudicar os usuários do transporte, mas não vamos parar as blitzen nas ruas, que podem atingem todos os motoristas devedores da capital e do interior. O objetivo da negociação é convencer os empresários a pagarem suas dívidas o mais rápido possível”, frisa o gerente Paulo Aguiar.

Na segunda-feira, dia 24, a gerência fará reunião com os 12 delegados regionais e os supervisores para discutir a padronização da cobrança do IPVA em todo o Estado e também a intensificação da fiscalização das mercadorias em trânsito.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo