Seduce recebe sugestões para editais do Fundo de Cultura

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) está recendo sugestões para aprimorar os próximos editais do Fundo de Arte e Cultura (FAC). As audiências de escuta setoriais começaram nessa segunda-feira, 25, com o segmento das Artes Visuais. Na abertura, a secretária Raquel Teixeira disse que “essa é uma oportunidade para que os representantes de cada segmento se manifestem sobre as mudanças necessárias”.

A reunião prosseguiu com a participação do superintendente executivo de Cultura, Nars Chaul, superintendente de Ação Cultural, José Eduardo de Morais e do gestor do FAC, Sacha Witkowski. Na pauta, gestores e participantes debateram questões gerais dos editais, como critérios de avaliação e desclassificação de projetos, e específicas do setor de artes visuais, como as verbas necessárias para realizar exposições individuais e coletivas.

Para Chaul, a ideia é recolher sugestões, reelaborar e conceber editais que não deixem dúvidas de interpretação. “A ideia básica é fomentar a cultura no que ela tem de melhor. Que um bom projeto não seja desclassificado por causa de uma vírgula, por exemplo”, disse Chaul.

Os artistas e produtores culturais que participaram da reunião de hoje vão elaborar um documento que reúna as sugestões do setor das artes plásticas e entregar aos gestores. Nessa terça-feira, é a vez do setor do Audiovisual ser ouvido. A reunião é de 9 às 12 horas. Acompanhe o calendário das próximas reuniões:

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo