Seduce realiza I Seminário de Educação Integral em Tempo Integral

Iniciado na segunda-feira (12/9), vai até amanhã (14/9), o I Seminário de Educação Integral em Tempo Integral promovido pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), em parceria com o Instituto Ayrton Senna. O seminário, que é realizado em Pirenópolis, reúne 600 gestores e professores das equipes pedagógicas da rede pública estadual de ensino e tem o objetivo de discutir o conceito e a importância da educação integral, bem como o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e a integração curricular.

Ao longo dos três dias do seminário, são realizadas palestras, trabalhos em grupo e apresentações culturais. Hoje (13/9), Mozart Neves Ramos, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, e Anna Penido, diretora do Inspirare, participarão com palestras sobre educação integral e protagonismo juvenil. Na quarta e último dia do evento, participam Ricardo Paes de Barros, economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e professor do Insper, além de David Saad, diretor-presidente do Instituto Natura, que abordarão o desenvolvimento de competências socioemocionais e os impactos da educação integral.

O evento marca a discussão da educação integral em Goiás. Para a superintendente de Ensino Fundamental da Seduce, Márcia Antunes, o seminário irá ampliar o entendimento da importância da educação integral na formação dos sujeitos, dos cidadãos. “A expectativa é de que os participantes voltem para as unidades de ensino com mais clareza, com mais compreensão do que é a educação integral, que vai além da ampliação do tempo na escola”, afirma a superintendente. Atualmente, a Seduce tem 159 unidades onde é oferecida a educação em tempo integral para alunos do Ensino Fundamental e 21 escolas com Ensino Médio em Período Integral.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo